Navegação Navegação

Voltar

Conexão UFPE fala sobre a pandemia na América Latina

Programa traz depoimentos de brasileiros que vivem na Argentina, Honduras e México

Atualmente, segundo a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), a América Latina é o epicentro da pandemia do novo coronavírus. A situação do Brasil neste contexto a gente já sabe de cor e salteado: o país já tem quase um milhão de casos confirmados da doença e já é o segundo país com o maior número de mortes no mundo. O que a gente não sabe é como os países que integram a América Latina vêm encarando essa crise sanitária.

É buscando entender como anda a situação da pandemia em outros países da região que o Conexão UFPE de amanhã (19) apresenta depoimentos de três brasileiros que vivem em diferentes países da América Latina. A radialista Ariana Pacheco conversou com Andrea Guerra, jornalista que vive na cidade de Buenos Aires, na Argentina, há seis anos; com Valmir Araújo, diretor comercial em Honduras, onde vive há quase sete anos na cidade de San Pedro Sula; e com Jussara Teixeira, psicanalista que vive no México desde 1977.

Esta edição do Conexão UFPE, que foi produzida por Maria Eduarda Araújo e contou com a colaboração de Vitória Galvão, vai ao ar às 13h na Rádio Universitária FM, na frequência 99.9 mHz e no site do Núcleo de TV e Rádios Universitárias (NTVRU). Este e outros episódios do programa estão no Spotify e Mixcloud. O programa é uma produção da Ascom UFPE.

Data da última modificação: 18/06/2020, 14:54