Voltar

CNPq suspende 24 bolsas de iniciação científica da UFPE

A suspensão ocorreu no dia 15 deste mês, ou seja, dentro do prazo de que as instituições dispunham para cadastrar os novos bolsistas

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq),órgão ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações para incentivo à pesquisa no Brasil, suspendeu 24 bolsas de iniciação científica da UFPE. As bolsas suspensas atingiram os três programas institucionais associados à iniciação científica, sendo oito bolsas ligadas ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic), sete do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti) e nove do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Para o Ensino Médio (Pibic-EM).

Segundo a Pró-Reitoria para Assuntos de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq), a suspensão, que atingiu todas as instituições de ensino e pesquisa que realizam iniciação científica em associação com o CNPq, ocorreu no dia 15 deste mês, ou seja, dentro do prazo de que as instituições dispunham para cadastrar os novos bolsistas.

De acordo com nota divulgada pelo CNPq, a suspensão deveu-se à falta de recursos orçamentários para manutenção do total de bolsas de iniciação científica destinadas aos alunos vinculados aos programas. Até o presente, não existem informações acerca da manutenção das bolsas do CNPq nos meses seguintes.

Data da última modificação: 21/08/2019, 15:11