Voltar

Círculo de Diálogos da Escolinha de Arte do Recife presta homenagem à arte-educadora Cleonice Régis

Evento é organizado pela Anarte e pelo Grupo de Pesquisa em Formação de Professores, Arte e Inclusão (Gefai) do Centro de Educação (CE)

A Escolinha de Arte do Recife presta homenagem à memória da arte-educadora Cleonice de Oliveira Régis, ou simplesmente Dona Cleo, como ela era mais conhecida. O Círculo de Diálogos será realizado amanhã (7), às 15h, na sede da Escolinha de Arte do Recife, localizada na Rua do Cupim, nº 124, bairro das Graças, Recife. A atividade é organizada em conjunto pela Associação Nordestina de Arte-Educadores – Núcleo Pernambuco (Anarte/PE) e pelo Grupo de Pesquisa em Formação de Professores, Arte e Inclusão (Gefai) do Centro de Educação (CE) da UFPE, coordenado pelos professores Everson Melquiades e Rejane Dias.

Na ocasião, será feito o descerramento do retrato de Dona Cleo, produzido pelo artista visual Sérgio Birukoff. A obra irá compor a galeria de diretores e presidentes da Escolinha de Arte do Recife.

DONA CLEO – Cleonice de Oliveira Régis era arte-educadora; associada da Associação Nordestina de Arte-Educadores (Anarte/PE) e da Federação de Arte-Educadores do Brasil (Faeb); e professora aposentada da rede estadual de ensino de Pernambuco. Fez o Curso Normal pelo Colégio Sagrado Coração (Caruaru/PE), era graduada em Pedagogia e especialista em Administração Escolar pela Faculdade de Ciências Humanas de Olinda (Facho/PE). Foi aluna do Curso Intensivo de Arte na Educação pela Escolinha de Arte do Brasil. Atuou no campo da Educação e na Escolinha de Arte do Recife, desde 1946.

Faleceu, no dia 28 de março de 2018, aos 91 anos, vítima de um acidente vascular cerebral (AVC). Durante 60 anos de sua vida, ela dedicou-se à formação artística de gerações de crianças e jovens. Dona Cleo era a presidente da Escolinha de Arte do Recife.

Mais informações
Escolinha de Arte do Recife
(81) 3222.0050

 

 

Data da última modificação: 06/06/2018, 14:03