CIn recebe hoje (22) evento sobre Terapia Digital

O Observatório de Terapia Digital falará sobre o uso de softwares na prevenção de doenças crônicas

O Observatório, evento promovido pelo CInove, Gerência de Inovação do Centro de Informática (CIn) da UFPE, está de volta com o tema Terapia Digital. Hoje (22), às 17h, a startup de saúde Eleve propõe apresentar as possibilidades do uso de softwares no combate às doenças crônicas e compartilhar a metodologia por trás da concepção de tratamentos realizados através desses softwares. O evento acontece no Pitch, espaço de conexões empreendedoras em parceria com o Porto Digital, localizado no quarto andar do Bloco E do CIn.

Durante o evento, o CEO da Eleve Saúde, Felipe Farias, estará presente destacando como a tecnologia e a ciência comportamental estão permitindo mudar os hábitos das pessoas e prevenir doenças crônicas através de intervenções exclusivamente digitais. “Lancei a ideia do Observatório para fortalecer o laço com o CIn e abrir os olhos dos alunos para a onda de inovação criada pela Terapia Digital”, comenta Felipe.

O tema do Observatório irá tratar do contexto histórico da tecnologia na saúde, dos motivos que essa tendência está revolucionando a saúde pública, dos princípios por trás da terapia digital na prevenção de doenças, do cenário atual na prevenção de doenças crônicas no Brasil e no mundo, dentre outros temas.

A Eleve Saúde é uma startup que vem trabalhando a prevenção da obesidade através da Terapia Digital e escalando tratamentos que antes eram tidos como altamente custosos e inacessíveis.

Data da última modificação: 22/11/2017, 14:20