Navegação Navegação

Voltar

Centro Geriátrico Padre Venâncio recebe doações de fraldas descartáveis, leite e outros itens

Ação solidária faz parte do projeto de extensão Ronda e da disciplina “Felicidade”, ministrada pelo professor Bruno Severo Gomes

Foto: Divulgação

Estudantes em visita ao abrigo antes da pandemia

O Centro Geriátrico Padre Venâncio, casa no bairro da Várzea que abriga 60 idosas, está precisando de doação de itens de higiene pessoal e alimentos. A ação solidária faz parte do projeto de extensão da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) Ronda e da disciplina “Felicidade”, ministrada pelo professor Bruno Severo Gomes, do Departamento de Micologia.

O centro é uma instituição sem fins lucrativos gerida pela Santa Casa de Misericórdia e está necessitando de doações de, principalmente, fralda descartável geriátrica (tamanho M e G) e leite (integral e desnatado). Outros produtos de higiene pessoal – como sabonete, perfume e creme hidratante – e alimentos também são bem-vindos. A doação pode ser feita no local ou por meio de depósito bancário na conta abaixo:

Banco: Santander
Agência: 3909
Conta corrente: 13002511-4
CNPJ: 10.869.782/0007-49

De acordo com o professor, uma das atividades da disciplina e do projeto de extensão é uma arrecadação de doações seguida de uma visita ao local. “A gente une a graduação e a extensão e faz uma festa única”, explica. “Neste momento, a gente não pode visitá-las por causa da pandemia, mas a gente pode ajudar também e dar um abraço, um conforto, de outra forma. É um gesto de afetividade e solidariedade neste momento”, afirma.

Mais informações
Centro Geriátrico Padre Venâncio
(81) 3271.0352

Data da última modificação: 26/06/2020, 15:50