Voltar

Cecine vai promover excursões didáticas com professores da educação básica e licenciandos na área de ensino de ciências

A excursão será realizada no dia 29 deste mês, das 8h às 17h, com saída da Cecine

A Coordenadoria de Ensino de Ciências do Nordeste, através do professor José Diniz Madruga Filho, responsável pelo setor de Geociências, irá realizar excursões didáticas com professores da educação básica e licenciandos na área de ensino de ciências. A atividade faz parte do projeto de extensão “Refletindo sobre o Ensino das Ciências”, que tem como objetivo promover encontros mensais para discutir possíveis práticas pedagógicas em uma perspectiva de formação continuada reflexiva. A excursão será realizada no dia 29 deste mês, das 8h às 17h, com saída da Cecine.

Assim, com a realização desta atividade educativa, os participantes, terão a oportunidade “in loco“ e de forma didática, de refletirem sobre os diferentes tipos de paisagens naturais e sua ocupação pelo Homem. Será possível analisar determinados registros geológicos que se encontram bem preservados na região para compreender os cataclismas e demais eventos que se associaram a separação dos continentes americano e africano, conectando conteúdos escolares com a realidade local.

Com a grande procura e retorno positivo na primeira edição, realizada em junho, a excursão irá novamente explorar a planície flúvio-marinha do Recife e a região vulcano-sedimentar do Cabo. Os interessados deverão realizar inscrição através de formulário eletrônico, que ficará aberto até o preenchimento das vagas.

Data da última modificação: 16/08/2019, 13:23