Voltar

Câmara de Conciliação da UFPE realiza acordos extrajudiciais para toda a comunidade acadêmica

Para agendar uma sessão de conciliação, é necessário comparecer pessoalmente no endereço da Câmara de Conciliação, munido de documentos pessoais

A Câmara de Conciliação da UFPE (CCMA) atende toda a comunidade acadêmica para resolução de conflitos familiares, de relações de consumo, de vizinhança, de natureza contratual e direito patrimonial disponível. Neste mês,a CCMA-UFPE participa da Semana Nacional de Conciliação, evento patrocinado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que ocorrerá de 27 deste mês a 1º de dezembro.

Para agendar uma sessão de conciliação, é necessário comparecer pessoalmente no endereço da Câmara de Conciliação, munido de documentos pessoais. O atendimento é gratuito e tem por finalidade a resolução pacífica de controvérsias, por meio do uso de uma linguagem de procedimentos não adversariais, atendendo a um novo modelo de justiça colaborativa, solidária e restaurativa.

Nas sessões de conciliação ou mediação, são gerados acordos que serão homologados pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), formando títulos executivos judiciais, proporcionando segurança aos acordantes quanto ao cumprimento dos acordos celebrados perante conciliadores e mediadores.

Mais informações
Câmara de Conciliação da UFPE (CCMA-UFPE)
Endereço: Rua do Hospício, 619, Bloco B, térreo, Boa Vista, Recife
Anexo II da Faculdade de Direito do Recife (FDR), ao lado do Hospital do Exército
(81) 2126.7864
Atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 13h e de 14h às 19h.
mediacaofdr.ufpe@gmail.com

 

tags; 

Data da última modificação: 14/11/2017, 14:32