Voltar

Alunos indígenas da Licenciatura Intercultural do CAA participam de seminário do Pibid e Pibid Diversidade

O seminário acontecerá na Faculdade Frassinetti do Recife (Fafire) e na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap)

Começa hoje (16) o I Seminário Estadual do Pibid e do Pibid Diversidade . Com o tema “O Pibid e o Pibid Diversidade: impactos na formação teórico/prática do(a)s educadore(a)s”, o seminário, que acontecerá na Faculdade Frassinetti do Recife (Fafire) e na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), é mais um espaço de reflexão e problematização da formação e da prática docente.

No evento, licenciandos de diferentes cursos e IES de Pernambuco socializarão as experiências vivenciadas nas escolas públicas estaduais e municipais, sob a coordenação de professores das IES e a supervisão de professores das escolas, numa oportunidade de compartilhar com a comunidade acadêmica, o que vem sendo vivenciado no cotidiano escolar, exercitando, pela troca de experiências, a construção coletiva de novos saberes.

Os indígenas dos Povos Pankará, Kapinawá, Atikum, Pipipã, Tuxá, Fulnio-ô, Kambiwá, Pankararu e Entre Serras, pertencentes ao curso de licenciatura Intercultural Indígena do CAA e ao Programa Pibid Diversidade do Centro Acadêmico do Agreste da UFPE participarão do seminário, onde socializarão as ações no âmbito da educação escolar indígena do Agreste e Sertão pernambucanos.

Os dois Programas Institucionais de Bolsas de Iniciação à Docência – Pibid e Pibid Diversidade, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), têm por finalidade fomentar a iniciação à docência, contribuindo para o aperfeiçoamento da formação dos docentes em nível superior e para a melhoria da qualidade da educação pública brasileira.

 

 

Data da última modificação: 16/11/2017, 16:35