Voltar

Alunos de Saúde Coletiva realizam encontro sobre auditoria do Sistema Único de Saúde

Evento científico contou com a participação de 50 pessoas, incluindo alunos do curso de Saúde Coletiva, Educação Física e Ciências Biológicas

Os discentes do 6° período do curso de Saúde Coletiva do Centro Acadêmico de Vitória (CAV) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), localizado no município de Vitória de Santo Antão, promoveram na segunda feira (3) a 6ª edição do AuditoCAV, com o tema “O desafio do componente municipal na Auditoria do SUS”. O evento científico contou com a participação de 50 pessoas, incluindo alunos do curso de Saúde Coletiva, Educação Física e Ciências Biológicas.

Foto: Divulgação

Alunos e professores debateram problemas cotidianos no SUS

A mesa de debate contou com a participação da gerente do componente de Auditoria da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco, Jane Maria Oliveira Barros Lucena, que debateu sobre os avanços e os desafios da Auditoria no Estado de Pernambuco, e com a presença da professora da UFPE Erlene Roberta Ribeiro dos Santos, que debateu sobre a formação do sanitarista para atuação em Auditoria no SUS.

Na ocasião, houve o lançamento do e-book “Tomada da decisão no cotidiano do gestor de saúde: tecnologias, instrumentos e estratégias de atuação”, de autoria dos professores Erlene Roberta, Antonio Flaudiano e Amanda Priscila. O livro pode ser baixado gratuitamente no site UFPE Books

“A obra oferece aspectos relevantes e, mais que um guia seguro para enfrentar os problemas cotidianos, é uma valiosa oferta de caminhos, na busca de possíveis soluções e enfrentamento das incertezas pelas quais somos diariamente desafiados no SUS”, explicam os autores.

Data da última modificação: 07/12/2018, 11:15