Voltar

Alunos do CAA realizam evento que promove valorização da universidade pública

Pocket-show de Gabi da Pele Preta e feira criativa fazem parte da programação

O Centro Acadêmico do Agreste (CAA) da UFPE será palco do For All Festival, evento que tem o objetivo de valorizar as iniciativas de livre acesso à educação e cultura. Reunindo personagens importantes da cena musical caruaruense e diversas expressões artísticas, o evento ocorrerá no dia 19 deste mês, das 17h às 19h, em frente à cantina do bloco K do CAA.

A programação contará com apresentações musicais de artistas locais que têm se destacado no cenário nacional, como Gabi da Pele Preta, banda Rasga Mortalha, Bruma Led e DJ Sophia Fragoso. Batalhas de lipsync, um tipo de dublagem musical, entre drags queens e uma feira criativa com produtos autorais dos estudantes do Núcleo de Design e Comunicação (NDC) também fazem parte do roteiro.

O festival é uma atividade experimental criada e produzida pelos alunos da disciplina de Produção de Eventos. Nela, os alunos são instigados, por meio de atividades empíricas e teóricas, a pensarem de forma estratégica e criativa eventos em geral. Segundo a professora Izabela Domingues, responsável pela disciplina, “a universidade pública é um bem de todos e todas. O festival For All busca valorizar a cultura e a educação apresentando talentos da universidade pública e da cena cultural de Pernambuco”.

O evento é produto de conceitos-chave absorvidos em sala pelos estudantes, uma atividade laboratório, plural e criativa, em meio ao clima junino que toma conta da cidade de Caruaru nesta época do ano.

Data da última modificação: 17/06/2019, 15:05