Voltar

Academia de Engenharia de Pernambuco será lançada nesta segunda-feira (11)

Reitor Anísio Brasileiro ocupa a cadeira nº 1, do engenheiro Abdias de Carvalho

A Academia de Engenharia de Pernambuco, que vai reunir 40 professores com o objetivo contribuir para a ciência e tecnologia, será lançada na próxima segunda-feira (11), das 20h às 22h, no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), na Avenida Cruz Cabugá, 767, Santo Amaro. A academia é presidida pelo professor aposentado de Engenharia Civil da UFPE Mário Antonino.

O reitor Anísio Brasileiro ocupa a cadeira nº 1, que leva o nome do engenheiro Abdias de Carvalho. O ex-reitor Amaro Lins também faz parte dos acadêmicos. “A UFPE faz parte do projeto desde o nascedouro da academia, inclusive a primeira reunião foi realizada lá”, explica Antonino, ressaltando que mais da metade dos participantes são da UFPE.

De acordo com o presidente, o objetivo da Academia de Engenharia de Pernambuco é servir a Pernambuco por meio da Engenharia, colaborar na formação de engenheiros em uma linha moderna e honrar a reputação da Engenharia do Estado. “Queremos alavancar uma série de posições importantes para Pernambuco e para a Universidade”, afirmou.

 

 

Data da última modificação: 06/12/2017, 14:12