Voltar

1º Encontro de Biociências da UFPE será realizado de 2 a 6 de dezembro

Os congressistas terão à disposição 11 minicursos teórico-práticos

O 1º Encontro de Biociências da UFPE – I Ebio será realizado na Universidade Federal de Pernambuco, no período de 2 a 6 de dezembro, numa promoção dos Programas de Pós-Graduação em Ciências Biológicas (PPGCB), Genética (PPGG) e Biologia Aplicada à Saúde (PPGBAS) da UFPE. As atividades ocorrerão no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) e no Auditório Jorge Lobo (encerramento), no Centro de Ciências da Saúde (CCS).

O evento tem por objetivo integrar os pós-graduandos da área de Ciências Biológicas I [Genética (Humana, Animal, Vegetal e de Microrganismos); Biologia Geral (Comparada, Estrutural, Funcional e Toxinologia); Biologia Molecular, Celular e do Desenvolvimento; Biologia de Sistemas; Genômica e Bioinformática)], promovendo a divulgação do conhecimento científico junto à comunidade acadêmica.

O I Ebio conta com uma programação diversa. Os congressistas terão à disposição 11 minicursos teórico-práticos , abrangendo temas essenciais e atuais como Bioinformática, Biologia Forense, Proteômica, Bioensaios e Citometria de Fluxo. As palestras abordam desde tópicos sensíveis à conjuntura científica nacional, temas que se apresentam no limiar do desenvolvimento científico atual, além de conteúdos que abordam a aplicação direta da ciência para solucionar problemas da sociedade.

Haverá, também, debates entre especialistas, visando o fomento de novas ideias e a contextualização de temas científicos, auxiliando e apresentando novas possibilidades aos estudantes das áreas de Biociências.

As inscrições estão abertas

Mais informações
https://www.ebioufpe.com/contato

Instagram

 

 

Data da última modificação: 28/11/2019, 11:57