Notícias do Campus Notícias do Campus

O que é o Censo e qual a sua importância?

Saiba mais sobre a coleta de dados feita pelo IBGE

No último dia primeiro de agosto, teve início a coleta dos dados que farão parte do Censo 2022. São cerca de 200 mil recenseadores, espalhados pelos mais de cinco mil municípios brasileiros, com a missão de visitar 75 milhões de domicílios. Mas você já se perguntou para que servem as informações coletadas pelo IBGE? Ou, até mesmo, quais as perguntas que compõem a pesquisa?

No Conexão UFPE de hoje, quem tira todas as nossas dúvidas sobre esse assunto é Ana Cristina Fernandes, professora do Departamento de Ciências Geográficas da Universidade e pesquisadora líder do Grupo de Pesquisa em Inovação, Tecnologia e Território (GRITT), e Wilson Fusco, demógrafo e pesquisador da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj).

Apresentação: Ariana Pacheco I Produção: Yuri Costa I Arte: Igor Xavier I Fale com a gente através do https://twitter.com/conexaoufpe

Rádio Universitária FM - O Conexão UFPE também vai ao ar toda sexta-feira, às 13h, na Rádio Universitária FM, na frequência 99.9 mHz e no site www.ufpe.br/ntvru.

Ouça o Conexão UFPE também no seu tocador de podcast favorito - Toda quinta-feira, às 17h, você confere um episódio inédito do Conexão UFPE no SpotifyMixcloudGoogle PodcastsDeezerApple Podcasts e Amazon Music. Acesse os nossos perfis e não perca nenhum programa.

Data da última modificação: 17/08/2022, 15:23