20.04.17

Campus Caruaru sedia IV Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária

fotreforma 20.04.17O Núcleo de Estudos em Agroecologia e Produção Orgânica do Agreste e Sertão Pernambucanos (Neaspe), em parceria com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e com apoio do Núcleo de Pesquisa, Extensão e Formação em Educação do Campo (Nupefec) e do Coletivo Caroá, realiza a IV Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária, de terça (25) até quinta-feira (27), no Centro Acadêmico do Agreste (CAA) da UFPE. A abertura ocorrerá no Auditório Mestre Vitalino (Auditório 1). A inscrição é gratuita e o credenciamento será realizado no local do evento.

O evento tem como tema “A atual conjuntura e a construção do projeto popular no Brasil”. “Sua realização neste mês se dá em referência ao Massacre de Eldorado dos Carajás, ocorrido em abril de 1996. Nos anos anteriores, diversas jornadas universitárias em defesa da reforma agrária ocorreram em universidades e institutos federais do país, discutindo também questões como educação pública, educação popular, desigualdade socioeconômica, meio ambiente, violência no campo, dentre outras”, afirma a professora Cynthia Xavier de Carvalho, do Núcleo de Gestão do CAA e do Neaspe. A programação está disponível aqui.

Professora Cynthia Xavier de Carvalho

120 visitantes online | 569 visualizações