20.03.17

Reitor da UFPE preside Conferência Regional de Reitores das Universidades Latino-Americanas

fotcrula20.03.17O reitor Anísio Brasileiro participa de hoje (20) até quarta-feira (22), na Universidad Nacional de Colombia, em Bogotá, da Conferência Regional de Reitores das Universidades Latino-Americanas (Crula) membros da Agence Universitaire de la Francophonie (AUF). Anísio é presidente da Crula, que tem por objetivo fomentar a difusão da língua e da cultura francesas na América Latina. “A conferência pretende ampliar as cooperações entre as universidades ligadas à AUF”, explica o reitor. De acordo com ele, 28 universidades brasileiras que ministram cursos de francês fazem parte da conferência regional.

A AUF tem mais de 800 instituições associadas, das quais aproximadamente 40 na América Latina. A cada quatro anos, a agência organiza sua assembleia geral mundial. Em 2013, ocorreu em São Paulo com a participação de 450 reitores de 65 países. O objetivo do evento em Bogotá é preparar a representação latino-americana para a assembleia geral mundial que ocorrerá no próximo mês de maio em Marrakech, no Marrocos.

235 visitantes online | 803 visualizações