20.03.17

Vice-diretor do CTG é homenageado em formatura do Colégio Militar do Recife

O vice-diretor do Centro de Tecnologia e Geociências (CTG) da UFPE, professor José Araújo dos Santos Júnior, foi homenageado durante formatura no Colégio Militar do Recife (CMR) – Ministério do Exército, na última sexta-feira (17). A homenagem foi uma decorrência do reconhecimento pelo trabalho orientado por ele que levou o 1º lugar, na área de Engenharias, no 5º Encontro de Iniciação Científica do Ensino Médio da UFPE (Enic), realizado nos dias 9, 10 e 11 de novembro de 2016.

O trabalho “Calibração de um sistema HPGe para avaliação de Cs-134 e Cs-137 em açúcar” foi desenvolvido pela orientanda do professor José Araújo, Rhaiana Caminha Valois, então aluna do 3º ano do ensino médio do CMR, que foi bolsista do CNPq/UFPE.

“Uma homenagem dessa natureza nos fortalece e motiva para continuarmos contribuindo para o progresso da ciência, em busca de novos talentos. Esse belíssimo projeto da UFPE - CNPq, que é a Iniciação Científica para o Ensino Médio, contemplando alunos dos colégios de Aplicação da UFPE e Militar do Recife, ajuda na consolidação e na aplicação dos conteúdos vivenciados nas diferentes disciplinas, motivando o discente no exercício da educação e favorecendo o conhecimento de diferentes áreas, suas aplicações e o desenvolvimento das atividades de cada profissão, o que deve favorecer, inclusive, a escolha a ser seguida na formação no nível de graduação”, explicou o professor.

Departamento de Energia Nuclear (DEN)
(81) 2126.8216 / 7986

232 visitantes online | 1607 visualizações