20.03.17

Projeto Memória Acadêmica da FDR seleciona três alunos extensionistas

O Projeto Memória Acadêmica da Faculdade de Direito do Recife (FDR) seleciona três estudantes do curso de Direito da UFPE que tenham interesse em participar do projeto como extensionistas voluntários. As inscrições vão até o dia 22 deste mês, via internet. Os requisitos e procedimentos de inscrição estão definidos no edital de seleção.

Entre os objetivos do projeto de extensão estão: desenvolver iniciativas de preservação, recuperação, promoção e difusão do patrimônio cultural e histórico integrado à FDR; valorizar o patrimônio histórico e cultural da FDR; integrar e articular atividades de ensino, pesquisa e extensão no âmbito do acervo histórico da biblioteca e arquivo da FDR; integrar diversas áreas de conhecimento; entre outros.

Os extensionistas selecionados participarão do projeto no desempenho de atividades nos grupos de trabalho já existentes, elaborando pesquisas, discutindo temáticas vinculadas aos objetivos do projeto, produzindo material instrutivo e artigos, assim como planejando e executando diversas ações ao longo do ano, como exposições, minicursos e palestras.

As atividades individuais dos extensionistas serão definidas em comum acordo com a coordenação do projeto, considerando a disponibilidade dos estudantes, seus interesses e potencialidades, assim como o cronograma das ações projetadas no âmbito do projeto.

Mais informações

234 visitantes online | 860 visualizações