17.02.17

Enfermagem divulga seis defesas de mestrado na próxima semana

O Programa de Pós-Graduação em Enfermagem do Centro de Ciências da Saúde divulga as defesas da dissertação de mestrado dos estudantes que ocorrerão a partir da próxima segunda (20), no 1° andar do Bloco A do Hospital das Clínicas.

Na segunda (20), o estudante Ricardo Alexandre Amaral Muniz defende, às 14h, a dissertação “Construção e validação de podcast com conteúdo educacional em saúde com participação de acadêmicos de Enfermagem”, orientada pela professora Eliane Maria Ribeiro de Vasconcelos. Os professores Raldianny Pereira dos Santos, Ednaldo Cavalcante de Araújo e Ana Beatriz Gomes Pimenta de Carvalho compõem a banca examinadora.

Na terça (21), às 9h, a estudante Maria Elaine da Silva defende a dissertação “Convivendo com serviços residenciais terapêuticos: concepções sociais no contexto da teoria de Madeleine Leininger”, orientada pela professora Luciane Soares de Lima. A banca examinadora é composta pelos professores Ana Márcia Tenório de Souza Cavalcanti, Marly Javorski e Eliane Maria Ribeiro de Vasconcelos.

Na quarta (22), às 10h, a estudante Amanda Pereira da Silva defende a dissertação “Geoprocessamento dos casos de Hanseníase entre 2009 e 2014 no Recife” orientada pela professora Estela Maria Leite Meirelles Monteiro. Compõem a banca examinadora os professores Vânia Pinheiro Ramos, Luciana Pedrosa Leal e Mirella Bezerra Rodrigues Vilela.

Na quinta-feira (23) três dissertações serão defendidas. Às 9h, a estudante Valéria Souza Pereira defende o trabalho “Percepção dos idosos acerca do envelhecimento saudável em um grupo de convivência à luz da Teoria de Leininger”, que teve orientação da professora Vânia Pinheiro Ramos. Os professores Eliane Maria Ribeiro de Vasconcelos, Ednaldo Cavalcante de Araújo e Analúcia de Lucena Torres compõem a banca examinadora.

A estudante Michelly Evangelista de Andrade defende, também às 9h, a dissertação “Construção e validação de história sobre amamentação direcionada ao pai” orientada pela professora Cleide Maria Pontes e coorientada pela professora Luciana Pedrosa Leal. A banca examinadora é composta pelas professoras Marly Javorski, Ana Catarina Torres de Lacerda e Tatiane Gomes Guedes.

Às 14h, a estudante Fernanda da Mata Vasconcelos Silva defende a dissertação “O ser-com-o-outro na condição sorodiscordante: uma abordagem fenomenológica da vulnerabilidade individual ao HIV/AIDS”, orientada pela professora Tatiane Gomes Guedes. A banca examinadora é composta pelos professores Fátima Maria da Silva Abrão, Sandro Márcio Moura de Sena e Francisca Márcia Pereira Linhares.

Pós-Graduação em Enfermagem

140 visitantes online | 512 visualizações