Conexão UFPE Conexão UFPE

Voltar

Dinossauros: o que sabemos sobre eles?

Saiba mais sobre esses animais que foram extintos há 66 milhões de anos

Apesar de terem sido extintos há 66 milhões de anos, foi somente no século XIX que foram catalogadas e descritas as primeiras descobertas sobre os dinossauros. E de lá para cá mais e mais vestígios da presença deles aqui na terra foram sendo identificados, como o osso de dinossauro mais antigo do nordeste brasileiro encontrado por pesquisadores da UFPE no sertão pernambucano. E é pegando carona nessa recente descoberta que o Conexão fala sobre o que a ciência já conhece sobre esses animais e como as pesquisas têm avançado nos últimos tempos. Os entrevistados do programa são os paleontólogos Juliana Sayão, professora do Museu Nacional e Diretora Adjunta de Integração Museu Sociedade, e Édison Vicente Oliveira, professor do Departamento de Geologia e do Programa de Pós-graduação em Geociências da UFPE. Também participa do programa, Leonardo Marinho, paleontólogo e doutorando da Universidade. Ele conta como foi todo o trabalho de descoberta e de identificação do osso de dinossauro encontrado aqui em Pernambuco.

 

 

Apresentação: Ariana Pacheco I Produção: Evelyn Gomes e Yuri Costa I Arte: Igor Xavier I Fale com a gente através do https://twitter.com/conexaoufpe

Rádio Universitária FM - O Conexão UFPE também vai ao ar toda sexta-feira, às 13h, na Rádio Universitária FM, na frequência 99.9 mHz e no site www.ufpe.br/ntvru.

Ouça o Conexão UFPE também no seu tocador de podcast favorito - Toda quinta-feira, às 17h, você confere um episódio inédito do Conexão UFPE no SpotifyMixcloudGoogle PodcastsDeezerApple Podcasts e Amazon Music. Acesse os nossos perfis e não perca nenhum programa.

Data da última modificação: 21/07/2022, 09:55