Conexão UFPE Conexão UFPE

Voltar

A pandemia na Europa

A linha do tempo da pandemia na Europa

Em março, o Organização Mundial da Saúde atestou que a Europa havia se tornado o epicentro da pandemia do novo coronavírus no mundo. Depois disso, vários países do continente europeu adotaram medidas de isolamento social rígidas como forma de combate à doença. E agora em maio, quase dois meses depois, países como Portugal e Espanha começam a dar os primeiros passos para o gradual relaxamento da quarentena.

Neste episódio do Conexão UFPE, traçamos uma linha do tempo da pandemia na Europa. As convidadas que nos ajudaram nesse trabalho foram Eliza Brito, jornalista da UFPE que atualmente mora na cidade do Porto, em Portugal, e Mariama Rodrigues Andrade, professora de História que vive há cinco anos na cidade de Guadalajara, na Espanha. Elas compartilharam suas experiências e contaram como foi o dia a dia nos dois países desde a confirmação do primeiro caso de Covid-19 no país até hoje.

 

 

Apresentação e produção: Ariana Pacheco l Fale com a gente através do https://twitter.com/conexaoufpe e https://www.facebook.com/conexaoufpe/

 
 
 
 
Data da última modificação: 16/10/2020, 18:26