Conexão UFPE Conexão UFPE

Voltar

A pandemia na América Latina

Como países latino americanos vem enfrentando a pandemia

Atualmente, segundo a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), a América Latina é o epicentro da pandemia do novo coronavírus. A situação do Brasil neste contexto a gente já sabe de cor e salteado: o país já tem quase um milhão de casos confirmados da doença e já é o segundo país com o maior número de mortes no mundo. O que a gente não sabe é como os países que integram a América Latina vêm encarando essa crise sanitária.

É buscando entender como anda a situação da pandemia em outros países da região que o Conexão UFPE apresenta depoimentos de três brasileiros que vivem em diferentes países: Andrea Guerra, jornalista que vive na cidade de Buenos Aires, na Argentina, há seis anos; Valmir Araújo, diretor comercial em Honduras, onde vive há quase sete anos na cidade de San Pedro Sula; e Jussara Teixeira, psicanalista que vive no México desde 1977.

 

 

Apresentação - Ariana Pacheco; Produção - Maria Eduarda Araújo; Colaboração - Vitória Galvão l Fale com a gente através do https://twitter.com/conexaoufpe e https://pt-br.facebook.com/conexaoufpe/

 
 
 
 
Data da última modificação: 16/10/2020, 18:37