Notícias Notícias

Voltar

Seminário on-line aborda complicações cardiovasculares da Covid-19 e resposta do Recife à pandemia

Participam do evento o professor titular da Faculdade de Medicina de Harvard Peter Libby e o secretário de Saúde da Prefeitura do Recife, Jailson Correia

O Laboratório de Imunopatologia Keizo Asami (Lika) da UFPE promove, nesta sexta-feira (31), a partir das 9h, seminário on-line sobre estratégias da ciência para o período pós-pandemia. O evento virtual é aberto ao público e transmitido por meio do canal do YouTube do Lika.  Os convidados são o professor titular da Faculdade de Medicina de Harvard Peter Libby e o secretário de Saúde da Prefeitura do Recife, Jailson Correia. O debate será realizado em português.

O tema da exposição de Libby são as complicações cardiovasculares da Covid-19 e implicações para práticas futuras. O secretário vai abordar o desafio da pandemia e a resposta do Recife. A mediação é do diretor e pesquisador do Lika, José Luiz de Lima Filho, e do pesquisador do mesmo laboratório e professor do Departamento de Cirurgia José Luiz Figueiredo. 

O seminário é uma promoção do Lika, em parceria com o Instituto para Redução de Riscos e Desastres de Pernambuco (IRRD) e da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). O evento, que já é o oitavo realizado pelo Lika e parceiros, tem sido promovido toda sexta-feira. O objetivo é promover o debate científico de interesse tanto acadêmico quanto do público em geral. 

Assista aos outros seminários e eventos on-line do Lika no canal do laboratório no YouTube. 

Data da última modificação: 30/07/2020, 15:46

  • Uso do G Suite no período complementar 2020.3
  • Impacto da pandemia de Covid-19 na saúde mental
  • Parcerias entre o Porto Digital e a UFPE