Notícias Notícias

Voltar

Programa de Iniciação no Desporto Especial realiza primeiro festival esportivo

Festival tem como objetivo a inclusão social e esportiva dos alunos com deficiência intelectual, física e múltipla

Teve início ontem (10) e vai até amanhã (12) o I Festival Esportivo do Programa de Iniciação no Desporto Especial (Pronide), realizado no Núcleo de Educação Física e Desporto (NEFD) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O festival tem como objetivo a inclusão social e esportiva dos alunos com deficiência intelectual, física e múltipla com idade entre 5 a 45 anos. Os atletas disputarão esportes como atletismo, bocha e futsal. 

Foto: Divulgação

Participam do festival atletas com idade entre 5 a 45 anos

A cerimônia de abertura foi realizada ontem (10), com a presença da pró-reitora para Assuntos Estudantis (Proaes), Ana Cabral; o diretor geral do NEFD, Jorge Rocha; e o coordenador do Pronide, Luiz Carlos de Araújo. O evento está sendo organizado pelos estagiários e voluntários do projeto, que são respectivamente alunos dos cursos de Educação Física e Terapia Ocupacional da UFPE.

PROJETO - O Pronide é formado por conjunto de ações educativas que integram a cultura esportiva a diversas formas de atendimento pessoal e social, visando a melhoria de vida de pessoas portadoras de deficiências. Este projeto foi criado para beneficiar um público de baixa renda e tem capacidade para atender a 250 pessoas, portadores de deficiências física, visual, auditiva e mental.

As atividades esportivas desenvolvidas pelo Programa de Iniciação no Desporto Especial fornecem aos portadores de necessidades especiais estímulos reabilitadores que os reconduzirão à integração das diferentes manifestações culturais, esportivas e sociais. As atividades também se estendem aos familiares e acompanhantes dos portadores de necessidades especiais.

Mais informações
Pronide
(81) 2126.8461

Data da última modificação: 11/07/2019, 17:31

  • Estudante de Cinema tem filme selecionado para festival nos EUA
  • Emissão de gases de efeito estufa atinge novo recorde
  • Aplicação conquista medalhas em Olimpíada de História