Notícias Notícias

Voltar

Grupo de estudos da UFPE em realiza visita técnica ao Quilombo de Conceição das Crioulas

Gepar promove estudos e pesquisas em autobiografias, racismos e antirracismos na educação

O Grupo de Estudos e Pesquisas em Autobiografias, Racismos e Antirracismos na Educação (Gepar) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) realiza visita técnica ao Quilombo de Conceição das Crioulas, de 18 a 20 deste mês, com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

“Participaremos do seminário para construção de conhecimentos que visem o combate ao epistemicídio acadêmico, à invisibilidade e ao silenciamento acerca dos construtos teóricos africanos e afrodescendentes no Brasil”, explica a líder do Gepar, professora Auxiliadora Martins, do Centro de Educação. O grupo é parceiro da Rede de Afroeempreendedores de Pernambuco (Raepe).

A visita acontece durante o II Encontro com as Artes, a Luta, os Saberes e os Sabores da Comunidade Quilombola de Conceição das Crioulas, que será realizado em Salgueiro (PE), de 14 a 20 deste mês. Segundo os organizadores, o encontro é aberto e destinado a investigadoras e investigadores, professoras e professores e estudantes universitários que entendam a necessidade da descolonização do conhecimento, e se inscrevam na luta contra a discriminação e a desigualdade. Confira a programação provisória

Mais informações
Professora Auxiliadora Martins

silinhaead@gmail.com

Data da última modificação: 10/07/2019, 13:07

  • Professor da UFPE fala sobre crise migratória mundial
  • Simpósio Nacional de História movimenta UFPE
  • Julho é o mês de conscientização sobre o câncer de cabeça e pescoço