Notícias Notícias

Voltar

HC participa de Mutirão de Cirurgias de Catarata da Secretaria Estadual de Saúde durante quatro semanas

Os pacientes estão sendo contatados por telefone e terão suas cirurgias agendadas

O Hospital das Clínicas da UFPE participa do Mutirão de Cirurgias de Catarata da Secretaria Estadual de Saúde durante este mês em diversos hospitais do Recife e do interior. No HC, serão operados cerca de 180 pacientes, o que diminuirá bastante a sua fila de espera, da próxima quarta-feira (17) até o dia 9 de agosto, totalizando quatro semanas de ação. O HC é unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

Os pacientes estão sendo contatados por telefone e terão suas cirurgias agendadas. “A catarata é uma consequência da idade. Todo mundo que viver muito terá esse problema que é a principal causa de cegueira reversível do mundo. A cirurgia resolve, tem uma rápida recuperação e é muito eficiente”, explica a chefe do Serviço de Oftalmologia do HC, Isabel Lynch.

A catarata é a opacidade do cristalino (lente natural do olho), o que provoca uma visão nublada, embaçada ou enevoada. De recuperação rápida, a cirurgia é o método eficaz para tratar a doença. O paciente volta para casa no mesmo dia do procedimento.

Data da última modificação: 12/07/2019, 12:46

  • Médico do HC fala sobre sarampo e vacinação
  • Workshop facilita integração entre UFPE e empresas
  • Joaquim Nabuco, um homem de seu tempo e contra seu tempo