Notícias Notícias

Voltar

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O EDITAL Nº 06/2026- SELEÇÃO SIMPLIFICADA PARA BOLSA DE INTERCÂMBIO INTERNACIONAL PARA BOLSISTAS PRH-ANP-FAPESP-38

A comissão gestora do PRH-ANP-FAPESP-38 informa, conforme registro na ata nº 15/2026, datada de 23/04/2026, e de acordo com o convênio UFPE/ANP/FAPESP (processo 2025/03497-0), que torna público o processo de seleção interna para seleção, preliminar, de até dois bolsistas do PRH-ANP-FAPESP-38 a fim de atender aos requisitos do PRH-ANP-Gestão FAPESP, presente no item 6.1.10. Bolsa de Intercâmbio Internacional (INT) do manual do usuário do PRH-ANP.

O presente edital de seleção pública simplificada tem por finalidade preencher uma (01) vaga destinada a atuais bolsistas ativos(as), conforme previsto no item 6.1.10 do Manual do Usuário do PRH-ANP-01-2-2025, para candidatos(as) de nível de graduação, mestrado ou doutorado.

  • Instituições Internas Envolvidas: Universidade Federal de Pernambuco (UFPE/CEERMA); Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP); Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP).
  • Instituição Externa Envolvida: Qualquer Universidade de Ensino e Pesquisa Internacional, definida de comum acordo entre o orientador, o bolsista e aceita pela comissão gestora do PRH-ANP-38 e pelo PRH-ANP-FAPESP.
  • Número de Vagas: 1 (uma).
  • Cadastro de Reserva: 1 (uma) – IMPORTANTE – Neste caso, não há qualquer obrigação de contratação do cadastro de reserva.
  • Duração da Bolsa: de 4 a 12 (doze) meses.

Inscrições abertas até 20 de maio de 2026, até às 23h59. 

Siga até a pagina Edital do nosso site a direita ou clique aqui para acessar o edital. 

Data da última modificação: 27/04/2026, 15:21