Fundação de Apoio

A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da UFPE (FADE) é uma instituição privada sem fins lucrativos, com sede na cidade do Recife, nas proximidades da Universidade. É sua função viabilizar, de maneira ágil e transparente, a execução de projetos nas mais diversas áreas do conhecimento.

Entre os benefícios gerados para a UFPE por meio dos convênios com a FADE, constam a construção do estacionamento do Centro de Convenções da Universidade, a reestruturação da concha acústica, a aquisição de equipamentos para segurança do campus do Recife e a reestruturação de laboratórios científicos.

A dimensão da importância da FADE para a UFPE pode ser dada em um exemplo bastante simbólico. A Fundação foi decisiva na captação dos recursos para a construção dos campi do Agreste e de Vitória de Santo Antão, duas ações que concretizaram a interiorização do ensino superior gratuito em Pernambuco.

Além dos avanços na infraestrutura da UFPE, a FADE executou convênios que resultaram em vantagens para o capital humano da Universidade. A partir de apoio financeiro, como compra de passagens e inscrição em congressos, fóruns e seminários, a Fundação incentivou a participação de estudantes e professores da UFPE em eventos de relevância acadêmica.

Para obter mais informações sobre a FADE, acesse o site oficial da instituição: www.fade.org.br.