Todas as Notícias
- UFPE/
- Institucional/
- Superintendências/
- Superintendência de Comunicação (Supercom)/
- Ascom/
- Notícias/
- Núcleo da Pessoa Idosa oferece 18 cursos presenciais e gratuitos com início em 2 de março
Notícias Notícias
Núcleo da Pessoa Idosa oferece 18 cursos presenciais e gratuitos com início em 2 de março
Matrícula deve ser feita no dia 11 deste mês pelo site do núcleo
O Núcleo da Pessoa Idosa (NPI) publicou o Edital de Matrículas para os Cursos da Universidade Aberta à Pessoa Idosa - UnAPI 2026.1. A matrícula deverá ser feita no dia 11, das 13h às 17h, exclusivamente na página do NPI, onde também pode ser acessado o edital. A idade mínima para matrícula em qualquer curso é de 60 anos completos a partir da data de início das aulas, 2 de março. Os cursos são presenciais e gratuitos, mas, se o curso demandar, os materiais deverão ser adquiridos pelos alunos. As aulas ocorrerão uma vez por semana, no período de 2 de março a 12 de junho.
São ofertados os cursos de bainha aberta avançado; pintura em aquarela; espanhol básico; bordado ponto e cruz; dança do ventre; iniciação à dança popular e de salão; vagonite; tenerife iniciante; bainha aberta iniciante; uso básico do celular; mãos que falam: Língua Brasileira de Sinais – Libras Básico; pintura em tela (turma 1); crochê iniciante; teatro e expressividade; francês básico; bordado à mão livre iniciante; pintura em tela (turma 2); macramê iniciativa. Nos planos de ensino, o aluno encontrará todas as informações necessárias sobre cada curso, inclusive os materiais que serão utilizados nas aulas.
O NPI é um programa institucional da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) vinculado à Pró-Reitoria de Extensão (Proext) que promove ações para melhoria da qualidade de vida de pessoas idosas. O NPI está localizado dentro do Campus Recife próximo ao Departamento de Fisioterapia.
Mais informações
(81) 2126-3160 (Telefone fixo/WhatsApp)
Instagram @npi.ufpe
unati@ufpe.br