Lançado Edital Pibiti 2012 de iniciação em desenvolvimento tecnológico e inovação

O Edital 2012 do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da UFPE (Pibiti/UFPE/CNPq) foi lançado e está com inscrições abertas até 05 de junho para interessados em concorrer a uma nova bolsa ou à renovação de bolsa. Há também a possibilidade participação no Programa como voluntário.

O Programa tem por objetivo estimular os jovens do ensino superior nas atividades, metodologias, conhecimentos e práticas próprias ao desenvolvimento tecnológico e processos de inovação.

Para participar, o estudante deve ser selecionado e indicado por pesquisador com título de doutor, ou perfil equivalente, que tenha expressiva produção tecnológica recente. O pesquisador deve possuir experiência em atividades de geração e transferência de tecnologia e ser vinculado à UFPE, dentre outros requisitos.

O estudante deverá ser orientado nas distintas fases do trabalho científico pelo pesquisador e terá que elaborar relatórios técnicos além de apresentar trabalho final no Congresso de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da UFPE.

Página do Programa