Edital Reuni concede bolsas de auxílio ao ensino para alunos de mestrado e doutorado

O Edital Bolsas Reuni de Assistência ao Ensino (Edital Reuni - UFPE nº. 03/2010) acaba de ser publicado no site da Propesq. O Edital é voltado para o aluno de mestrado ou doutorado da UFPE que tenha interesse em desenvolver atividades acadêmicas nos cursos de graduação, sob a supervisão de um orientador. Interessados têm até 15 de fevereiro de 2011 para realizar sua inscrição.

O estudante selecionado receberá uma bolsa de mestrado/doutorado de valor correspondente às bolsas Capes e não poderá acumulá-la com outras modalidades de auxílio ou remuneração. As bolsas começam a ser concedidas em março de 2011 e terão duração de até 12 meses.

A apresentação de um projeto que contemple as metas previstas no projeto Reuni, tais como diminuição da retenção e evasão; reestruturação dos cursos de graduação; e criação e consolidação de novas aprendizagens está entre os requisitos para concorrer à seleção do Edital.