Grupo de Estudos em Conhecimento e Consultoria Organizacional - ECCO

Diretório de Grupos do CNPq
Site: http://www.ufpe.br/ecco

Líder(es) do grupo:

O Grupo de Estudos em Conhecimento e Consultoria Organizacional – ECCO é um dos grupos de pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Administração – PROPAD, da Universidade Federal de Pernambuco, registrado no Diretório Nacional de Grupos de Pesquisa, da Plataforma Lattes, do CNPq.

Seu campo de interesse teórico e aplicado é o conhecimento em administração, com foco especial na consultoria a organizações, temática que, conforme circunstâncias e interesses, pode ser problematizada de diversas formas, traduzindo-se em um convite permanente à interdisciplinaridade. Contudo, o ECCO não presta serviços de consultoria, concentra-se na pesquisa sobre tal atividade, como uma das formas como se pratica conhecimento nas relações organizacionais.

O Grupo é integrado por professores, alunos e ex-alunos do PROPAD, como membros permanentes, e pode contar com a participação de outras pessoas que tenham compromisso de atuação efetiva em uma de suas atividades.

O ECCO funciona através da oferta de disciplinas no PROPAD, de projetos de pesquisa, inclusive dissertações e teses de seus membros, seminários de estudo e outras atividades eventuais relativas a seu foco de interesse acadêmico-científico. Os estudos e pesquisas do ECCO relativos a consultoria organizacional são estendidos ao meio profissional de forma adequada ao interesse deste. Metodologicamente, o ECCO tem orientação construtivista.

Linhas de Pesquisas:
seta Educação e consultoria organizacional
seta Pesquisa científica em consultoria organizacional
seta Práticas de conhecimento em consultoria organizacional

Mais informações sobre o ECCO no seu site: http://www.ufpe.br/ecco