Laboratório de Biologia Molecular

Este laboratório abriga pesquisadores de diversos departamentos da UFPE e de outras universidades com linhas de pesquisas que abrangem aspectos de genética e biologia molecular de microorganismos e seres humanos. Os projetos desenvolvidos neste setor têm sido realizados em parceria com outros setores do LIKA além de laboratórios e centros nacionais como IPA, Butantan, UFC, UNIFESP, EMBRAPA, entre outros.

Estudantes vinculados a cursos de graduação das principais universidades de Pernambuco, além de mestrandos e doutorandos ligados a programas de pós-graduação do Estado, desempenham atividades experimentais no setor. Estes trabalhos desenvolvidos têm sido premiados em eventos nacionais e internacionais de impacto. O setor tem infraestrutura que conta com um seqüenciador de DNA, plataforma de microarray, termocicladores, eletroporador, speedvac, além de equipamentos básicos como fluxo laminar, centrífugas, geladeiras, freezers, entre outros.

Cíntia Renata Costa Rocha