Visor de contenido web Visor de contenido web

Sobre a Supercom

A Superintendência de Comunicação (Supercom) da UFPE é formada pela Assessoria de Comunicação (Ascom), Diretoria de Comunicação (Dircom) e Núcleo de TV e Rádios Universitárias (NTVRU). 

Tem por competência planejar, coordenar e executar ações na área de comunicação com o objetivo de fortalecer a imagem institucional.

Cabe a Supercom:

  • Divulgação de ações da UFPE
  • Produção de conteúdo estratégico, institucional e público
  • Gestão dos canais oficiais da UFPE nas redes sociais
  • Transmissão de eventos
  • Serviços de design
  • Planejamento de comunicação
  • Capacitação para uso do portal institucional
  • Manutenção de conteúdo no portal institucional
  • Propor a (e zelar pela) política de comunicação da UFPE

Conheça nosso catálogo de serviços.


Organograma da Supercom:

 

 

Publicador de contenidos Publicador de contenidos

Atrás

Comunicação Aumentativa e Alternativa é tema de novo episódio do podcast Desteoriza

O episódio explica o que é a CAA e sua importância para pessoas com necessidades específicas de comunicação

O podcast Desteoriza, uma produção da Diretoria de Comunicação (Dircom) da UFPE e também um projeto de extensão da Universidade, está com episódio inédito que aborda a Comunicação Aumentativa e Alternativa (CAA). A conversa conta com a participação de Ana Montenegro, fonoaudióloga, pesquisadora e professora da UFPE; e Lidijane Araújo, fonoaudióloga e especialista em comunicação aumentativa e alternativa.

O episódio explica o que é a CAA e sua importância para pessoas com necessidades específicas de comunicação, o papel de profissionais qualificados para atuar nesse processo, os benefícios para sociabilidade, para a saúde e até para a alfabetização de pacientes com dificuldades. O episódio “Comunicação Aumentativa e Alternativa” está disponível nas principais plataformas de podcast. Para ouvir, clique aqui e escolha seu tocador preferido.

Para saber mais sobre essa e outras temáticas debatidas pelo podcast é só acessar as redes sociais do Desteoriza.

Mais informações
Instagram 
Facebook 
X/Twitter 

Fecha de la última modificación: 23/07/2025, 18:51

Superintendente de Comunicação

Luciana de Souza Leão

Diretor de Comunicação

Rômulo Pinto

Diretor do Núcleo de TV e Rádios Universitárias

Juarez Juara

Coordenador de Redação da Ascom

Anderson Lima

Superintendência de Comunicação - SUPERCOM

Reitoria da UFPE