- UFPE/
- Institucional/
- Superintendencias/
- Sinfra/
- Notícias/
- UFPE e DNIT discutem melhorias no trecho da BR-101 que atravessa o Campus Recife
Publicador de contenidos Publicador de contenidos
UFPE e DNIT discutem melhorias no trecho da BR-101 que atravessa o Campus Recife
Entre as ações acordadas estão a instalação de faixas elevadas e sinalização para proibição de caminhões

Representantes da Superintendência de Infraestrutura (Sinfra) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em Pernambuco estiveram reunidos para tratar de ações envolvendo o trecho da BR-101 que corta o Campus Recife da UFPE. A reunião, realizada na quinta-feira (16), na sede do DNIT, contou com a participação do superintendente de Infraestrutura, Manoel Heleno de Castro, do diretor de Fiscalização e Convívio Urbano da UFPE, Nestor Alves, e do superintendente regional do DNIT em Pernambuco, Bruno Bittencourt.
Durante a reunião, ficou acordada a instalação de duas faixas elevadas de pedestres nas vias locais da BR-101 — uma em frente à Casa do Estudante e outra nas imediações da saída da rua onde se localiza o Banco do Brasil (nos dois sentidos da via). Além disso, o DNIT se comprometeu a instalar sinalização vertical indicando a proibição do tráfego de caminhões nas vias internas do Campus Recife.
Também participaram da reunião Giovana Sheylena, engenheira da Unidade Local Recife, e Fausto Henrique, chefe do Serviço de Operações Terrestres do DNIT. Novos encontros serão agendados para discutir projetos de intervenção do DNIT também nos campi do interior, como o Centro Acadêmico do Agreste (CAA), em Caruaru.