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UFPE lança editais de Bolsa Atleta e Bolsa Orientador Júnior Esportivo 2025
A UFPE lançou os editais das bolsas Atleta e Orientador Júnior Esportivo 2025, que fortalecem a política universitária de esportes. As iniciativas incentivam estudantes a desenvolverem habilidades esportivas e de gestão, ampliando sua formação acadêmica.
A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), por meio da Pró-Reitoria para Assuntos Estudantis (PROAES) e da Secretaria de Gestão do Esporte e Lazer (SEGEL), visando o fortalecimento da política universitária de esportes da UFPE e o senso de pertencimento estudantil no âmbito da política de assistência estudantil, torna pública a abertura dos Editais para renovação e formação de cadastro de reserva para a BOLSA ATLETA - 2025 e a BOLSA ORIENTADOR JÚNIOR ESPORTIVO - 2025: O Projeto Bolsa Atleta da UFPE tem como objetivo incentivar os estudantes de graduação (prioritariamente) e pós-graduação a desenvolverem suas habilidades e capacidades motoras, em atividades relacionadas à prática esportiva de rendimento, contribuindo para a representação esportiva da UFPE e a melhoria na formação acadêmica.
A Bolsa Orientador Júnior Esportivo, complemento necessário à estrutura do Programa Bolsa Atleta, tem como objetivo incentivar os estudantes de graduação presencial, das diversas áreas do conhecimento, a desenvolverem, seus conhecimentos e suas capacidades em atividades supervisionadas relacionadas à gestão, à orientação e à participação de atletas e paratletas em atividades esportivas no âmbito do programa bolsa atleta, apoiando a melhoria da sua trajetória e formação acadêmica, tendo o esporte como escopo dessa trajetória e formação. Podem concorrer ao presente edital estudantes regularmente matriculados(as) em curso de graduação presencial na UFPE que atendam aos critérios dos editais. Os estudantes já beneficiários dessas bolsas, ingressantes através dos editais de 2024, devem participar, obrigatoriamente, dos Editais correspondentes a fim de renovar a permanência no Programa. Os Editais podem ser acessados através dos links abaixo: