- UFPE/
- Institucional/
- Núcleo de Acessibilidade (Nace)/
- Informes/
- Núcleo de Acessibilidade da UFPE promove roda de diálogo sobre TDAH
   Publicador de contenidos  Publicador de contenidos
 Publicador de contenidos  Publicador de contenidos 
  Núcleo de Acessibilidade da UFPE promove roda de diálogo sobre TDAH
O evento ocorre na próxima quinta-feira (20), às 15h, na Biblioteca Central
 
 O dia 13 de julho é a data escolhida para simbolizar o Dia Mundial do TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade). Em virtude disso, o Núcleo de Acessibilidade (Nace) da UFPE promove a segunda roda de conversa intitulada: “Dia Mundial do TDAH: conscientização e inclusão na Universidade”. O evento ocorre na próxima quinta-feira (20), às 15h, no Espaço de Pesquisa e Cultura das Relações Étnico-Raciais (Epcrer), situado no 2º andar da Biblioteca Central. Também haverá transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da UFPE.
O evento dá continuidade ao diálogo acerca da neurodiversidade. Esta, por sua vez, também constitui um movimento social em que sujeitos atípicos lutam por direitos e inclusão na sociedade. O intuito da segunda roda de diálogo, que abordará sobre o Dia Mundial do TDAH, é discutir sobre os desafios enfrentados na educação superior referentes a este transtorno, além de sensibilizar e conscientizar as pessoas.
A roda de diálogo tem como organizadora e mediadora Sandra Campos, técnica em Assuntos Educacionais do Nace/UFPE e pesquisadora da temática referente à neurodiversidade. A palestrante Tatiany Albuquerque, professora do curso de Psicologia da Faculdade Frassinetti do Recife (Fafire), irá abordar sobre as características do TDAH e inclusão. Enquanto isso, o neurodivergente, ativista e psiquiatra João Leitão irá discutir sobre o TDAH em adultos, neurodiversidade e inclusão.
 
  
  
 