Mestrado Profissional em Educação Básica (MPEB)
Publicador de contenidos Publicador de contenidos
Colóquio.com 2025
Em mais uma edição do Colóquio.com, o Mestrado Profissional em Educação Básica – MPEB, da Universidade Federal de Pernambuco, promoverá reflexões sobre temáticas contemporâneas em educação.
Desta vez, contaremos com a presença do Prof. Dr. Cristóbal Suárez, professor titular da Universidade de Valência (Espanha), do Departamento de Didática e Organização Escolar. O professor tem se destacado internacionalmente em pesquisas que articulam a organização escolar, a didática e a construção de espaços lúdicos de aprendizagem.
A atividade será realizada em articulação entre o Laboratório de Estudos, Pesquisas e Extensão sobre Infâncias e Projeto Lúdico-Educacionais Inclusivos - LIPLEI e a disciplina MPEB920 – Educação Infantil e Múltiplas Linguagens, atualmente ofertada no âmbito do programa, ampliando o debate sobre a importância das ludotecas e do brincar como eixo organizador da infância e campo de múltiplas linguagens na escola.
¿ Informações do evento:
Data: 25 de agosto de 2025 (segunda-feira)
Horário: 15h
Local: Espaço do LIPLEI | Centro de Educação – UFPE
Convidado: Prof. Dr. Cristóbal Suárez (Universidade de Valência – Espanha)
O Colóquio.com configura-se como um espaço aberto e plural, reafirmando o compromisso do MPEB/UFPE em promover debates sobre práticas pedagógicas inovadoras, formação docente e múltiplas linguagens no contexto da educação básica contemporânea.