O Núcleo de Documentação sobre os Movimentos Sociais de Pernambuco Dênis Bernardes (Nudoc) da UFPE promove o debate “Como acabar com o genocídio do povo palestino?”. O encontro, que dá início ao III Ciclo de Debates Nudoc, ocorre nesta sexta-feira (3), às 14h, no anfiteatro do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade. Inscrições pelo link.
Participam do debate o presidente da Federação Árabe Palestina do Brasil (FEPAL) Ualid Rabah; e a professora Soraia de Carvalho, do Departamento de Serviço Social da UFPE. Juntos, eles farão um balanço dos planos de anexação territorial e extermínio do povo palestino por parte dos governos dos Estados Unidos e Israel, do papel da ONU e das perspectivas das lutas por sobrevivência e autodeterminação do povo palestino,
A abertura do evento contará com a leitura dramática do conto “Curiosidade de uma criança ou o destino de um homem?”, do escritor e ativista político palestino Ghassan Kanafani. A leitura será feita pelos estudantes Gabriel Evaristo de Oliveira e Giovanna da Silva Fonseca, do curso de Licenciatura em Teatro da UFPE, sob coordenação da professora Virgínia Maria Schabbach.