Atrás

UFPE lamenta falecimento do professor Eduardo Borges da Costa Leite

O CCS decretou luto oficial de dois dias

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e, em especial, o Centro de Ciências da Saúde (CCS), lamentam com pesar o falecimento do professor Eduardo Borges da Costa Leite, do curso de Odontologia. Ele faleceu no sábado (13), aos 73 anos. Velório e cremação foram realizados no domingo (14), no Cemitério Morada da Paz, em Paulista. O CCS decretou luto oficial de dois dias.

Graduado em Odontologia pela UFPE em 1974, Eduardo Leite atuou como docente do curso de Odontologia do Departamento de Prótese e Cirurgia Buco-Facial da Universidade, tendo dedicado sua trajetória acadêmica ao ensino, à pesquisa e à extensão, contribuindo assim para a formação de inúmeras gerações de cirurgiões-dentistas e para o fortalecimento da educação superior no país.

“O professor Eduardo Leite construiu uma trajetória acadêmica sólida, marcada pela excelência, pelo compromisso com o ensino superior. Ao longo de sua carreira, manteve atuação constante e exemplar na docência, exercendo com seriedade, ética e profundo respeito a prática clínica e acadêmica”, informa nota de pesar divulgada pelo CCS. “Neste momento de dor, manifestamos nossa solidariedade aos familiares, amigos, colegas e alunos, desejando conforto e serenidade para enfrentar esta perda irreparável”, completa o texto.

O Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE), também divulgou nota de pesar pelo falecimento do docente: “Neste momento de dor, o CRO-PE se solidariza com familiares, amigos, colegas, alunos e toda a comunidade acadêmica, desejando conforto e serenidade diante dessa irreparável perda. O legado do professor Eduardo Leite permanecerá vivo na Odontologia e na memória de todos que tiveram o privilégio de conviver com seu conhecimento e dedicação”.

Fecha de la última modificación: 16/12/2025, 17:21