Publicador de contenidos Publicador de contenidos

Atrás

Jornal do Commercio- Pernambucano conquista nota mil na redação do Enem mesmo sem preparação específica

Pernambucano conquista nota mil na redação do Enem mesmo sem preparação específica

Enem e Educação 

Página 25

Pernambucano conquista nota mil na redação do Enem mesmo sem preparação específica

Aos 18 anos, o estudante Caio Braga viveu uma surpresa que poucos candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) experimentam. Aluno do terceiro período de ciência da computação na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), ele fez a edição mais recente do exame sem preparação direcionada e acabou alcançando a nota mil na redação.

Caio concluiu o ensino médio em 2024 no Colégio Núcleo, onde também atuou como monitor, e ingressou na UFPE em 2025. Já matriculado na universidade, decidiu refazer o Enem sem grandes expectativas. Ao acessar o resultado, veio a surpresa.

“De primeira eu fiquei sem entender. Você acha que o site bugou, que não é normal. Aí eu saí e loguei de novo e con tinuou o 1000. Então chamei meu irmão e a gente comemorou bastante”, relata.

Apesar do resultado expressivo, o estudante afirma que não pretende trocar o curso nem a instituição. A nota, segundo ele, veio como confirmação de um percurso de estudo consistente, mas sem planejamento voltado especificamente para a prova.

Fecha de la última modificación: 19/01/2026, 11:11