Publicador de contenidos Publicador de contenidos

Atrás

Projeto Gender Hubs realiza encontro sobre vivência feminina nas ciências e engenharias

O encontor ocorre nesta sexta (20), às 14h, no CAC

O Projeto Gender Hubs realiza, nesta sexta-feira (20), às 14h, o "Ateliê de cocriação de narrativas femininas sobre a jornada acadêmica na área de STEM". O evento ocorre no Laboratório de Visualizações e Sentidos (Visse), localizado no Departamento de Design, do Centro de Artes e Comunicação (CAC) da UFPE. O público-alvo são alunas das áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharias e Matemática da Universidade.

O encontro tem como objetivo promover a troca de experiências sobre as dificuldades de acesso e permanência das mulheres nos cursos de STEM, de modo a pensar coletivamente meios para melhorar a vivência desse público no ambiente acadêmico.

A iniciativa integra a programação do Mês da Mulher da UFPE. Tem como parceiros em sua realização as pró-reitorias de Cultura (Procult), de Extensão (Proext), de Pós-Graduação (Propg) e de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe), além do Centro de Educação (CE), Faculdade de Direito do Recife (FDR), Núcleo de Políticas da Mulher (NPMulher) e GEMqF.

Fecha de la última modificación: 19/03/2026, 16:13