Publicador de contenidos Publicador de contenidos

Atrás

TV Universitária divulga programação desta terça e quarta

As atrações podem ser assistidas pelo canal 11.1, via transmissão digital, pelo aplicativo TVUPlay ou pelo canal da TVU no YouTube

A TV Universitária da UFPE divulga a programação desta terça e quarta-feira (dias 16 e 17), com os novos episódios do Bem Viver, Univerciência e Opinião Pernambuco. As atrações podem ser assistidas pelo canal 11.1, via transmissão digital, pelo aplicativo TVUPlay ou pelo canal da TVU no YouTube.

Bem Viver
O Bem Viver de hoje (16), às 18h, apresenta uma jornada pelo coração da Mata Atlântica, um dos biomas mais ameaçados do Brasil. A atração vai mostrar matéria sobre a APA São Francisco Xavier, localizada na Serra da Mantiqueira, em São Paulo. O programa traz também matérias sobre a resistência no Cerrado, com o movimento Cerrado de Pé, de Goiás; os saberes tradicionais de saúde na Ilha de Marajó, no Pará, no projeto Territórios do Cuidado da Fiocruz; e a tradição milenar do Muqam Uigur, na China, patrimônio da humanidade.

Opinião Pernambuco
O Brasil ainda sente os ecos do julgamento histórico no STF: oito acusados de tentativa de golpe foram condenados, entre eles, o ex-presidente Jair Bolsonaro, que recebeu pena de 27 anos de prisão. Mas e agora? O que essas condenações significam para o presente e o futuro da política brasileira? O Opinião Pernambuco desta quarta-feira (17) conversa com Túlio Velho Barreto, cientista político e pesquisador da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), sobre como esse capítulo seguirá influenciando o cenário político nacional. Apresentado por Stella Maris Saldanha, o programa vai ao ar nesta quarta-feira às 13h30, com reapresentação às 21h.

Univerciência
No programa desta quarta-feira (17), às 18h, será possível conhecer uma pesquisa de mapeamento da Caatinga realizada pela Universidade Federal do Ceará que resultou na criação de dois novos mapas do bioma; um estudo desenvolvido por pesquisadores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte que utiliza bioingredientes da planta Saião para a produção de cosméticos; saber os impactos sociais dos temas da redação do Enem, estudados por cientistas do Instituto Federal do Maranhão; e ainda rever pesquisa Universidade Estadual de Santa Cruz que desenvolveu uma mochila capaz de auxiliar no monitoramento da febre amarela.

Fecha de la última modificación: 16/09/2025, 17:56