Todas as Notícias
- UFPE/
- Institucional/
- Superintendencias/
- Superintendência de Comunicação (Supercom)/
- Ascom/
- Notícias/
- Professores da UFPE Antonella Galindo e João Maurício Adeodato agora integram o Centro de Estudos Constitucionais do STF
Publicador de contenidos Publicador de contenidos
Professores da UFPE Antonella Galindo e João Maurício Adeodato agora integram o Centro de Estudos Constitucionais do STF
O Centro tem como objetivo consolidar um espaço de produção e difusão de conhecimento acadêmico em direito
* Com informações da assessoria do STF
A professora e vice-diretora da Faculdade de Direito do Recife (FDR) Antonella Bruna Machado Torres Galindo (na foto, com o ministro Edson Fachin) e o professor titular aposentado João Maurício Adeodato agora fazem parte do Centro de Estudos Constitucionais do Supremo Tribunal Federal (CESTF). A nomeação está registrada na Portaria 203/2025, assinada pelo presidente do STF, ministro Edson Fachin, e publicada na terça-feira (7).
O Supremo Tribunal Federal (STF) criou o Centro de Estudos Constitucionais com o objetivo de “consolidar um espaço de produção e difusão de conhecimento acadêmico em direito, estimulando pesquisas, formações, publicações e cooperação nacional e internacional”.
“Esse Centro será uma ponte direta entre o Tribunal e a academia jurídica brasileira nos estudos e pesquisas sobre temáticas que possam ser discutidas no âmbito do STF e significa uma abertura direta desta Corte às teses e reflexões oriundas do conhecimento jurídico produzido nas Universidades”, afirmou a professora Antonella Galindo.
O CESTF é coordenado pelo professor Fernando Facury Scaff e tem como secretária-geral a professora Christine Oliveira Peter da Silva. Assim como a professora Antonella Galindo e o professor João Maurício Adeodato, também fazem parte do CESTF como membros-convidados os professores José Levi Mello do Amaral Júnior, Ana Paula de Barcellos, Antônio Gomes Moreira Maués, Paulo Sávio Nogueira Peixoto Maia, Vera Karam de Chueiri, Ingo Wolfgang Sarlet, Juliana Neuenschwander Magalhães e Manuelita Hermes Rosa Oliveira.