Todas as Notícias
- UFPE/
- Institucional/
- Superintendencias/
- Superintendência de Comunicação (Supercom)/
- Ascom/
- Notícias/
- Professora Cristina Raposo recebe Medalha Prêmio pelos 50 anos de serviço público
   Publicador de contenidos  Publicador de contenidos
 Publicador de contenidos  Publicador de contenidos 
  Professora Cristina Raposo recebe Medalha Prêmio pelos 50 anos de serviço público
A solenidade integra as comemorações dos 198 anos da UFPE
 
 A professora Maria Cristina Falcão Raposo, do Departamento de Estatística do Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), recebe a Medalha Prêmio pelos 50 anos de serviço público. A solenidade de entrega será realizada, na próxima segunda-feira (3), às 15h, no Auditório Professor Ricardo Ferreira, que fica no CCEN, no Campus Recife.
A medalha traduz o reconhecimento da relevante e longeva carreira da professora Cristina Raposo, que ingressou na UFPE em 1974. Desde então, ela realizou atividades do magistério, desenvolveu pesquisas e exerceu funções de gestão, como coordenadora do curso de graduação em Estatística, chefe do Departamento de Estatística, coordenadora de Informações Gerenciais da Pró-Reitoria de Planejamento, Orçamento e Finanças (Proplan) e diretora de Avaliação e Planejamento Institucional.
Professora titular, Cristina Raposo possui graduação em Estatística (1973), Mestrado em Estatística (1985) e Doutorado em Economia (2000), tendo realizado esses três cursos na UFPE. Ela tem experiência na área de Probabilidade e Estatística, com ênfase em Probabilidade e Estatística Aplicadas, atuando principalmente nos seguintes temas: pobreza, desigualdade e crescimento econômico.
A concessão da medalha a Cristina Raposo foi aprovada por unanimidade pelo Pleno do CCEN. A solenidade de entrega da Medalha Prêmio integra as comemorações dos 198 anos da UFPE.
MEDALHA - A Medalha Prêmio foi instituída pelo Governo Federal por meio do Decreto nº 51.061, de 27 de julho de 1961. Trata-se de um prêmio aos funcionários civis do Poder Executivo que possuam 50 anos de serviço público sem falta grave.
 
  
  
 