Todas as Notícias
- UFPE/
- Institucional/
- Superintendencias/
- Superintendência de Comunicação (Supercom)/
- Ascom/
- Notícias/
- Pesquisa procura mulheres idosas para participar de projeto de promoção da saúde e bem-estar na maturidade
Publicador de contenidos Publicador de contenidos
Pesquisa procura mulheres idosas para participar de projeto de promoção da saúde e bem-estar na maturidade
A iniciativa procura estimular a autonomia, a socialização e o envelhecimento ativo
Mulheres com idade entre 60 e 69 anos podem participar de projeto de pesquisa voltado a compreender e promover um envelhecimento mais saudável. A iniciativa vai utilizar atividades físicas lúdicas, por meio de jogos e brincadeiras com foco na saúde física, mental e social, para estimular a autonomia, a socialização e o envelhecimento ativo.
Coordenado pelo professor André dos Santos Costa, do Departamento de Educação Física da UFPE, o estudo vai analisar os efeitos de um programa de jogos e brincadeiras de atividade física sobre as funções executivas, bem como sobre os sintomas de ansiedade e depressão em idosos. A intervenção terá duração de oito semanas, com três sessões semanais de 60 minutos, compostas por jogos e brincadeiras adaptados à capacidade funcional dos idosos.
Para participar é preciso ser mulher com idade entre 60 e 69 anos; moradora da Região Metropolitana do Recife; não praticar atividades físicas regularmente no momento; estar com condições de saúde controladas que permitam a prática segura de exercícios de intensidade leve a moderada; não ter contraindicação médica para a prática de atividade física, quando indicada; não ter diagnóstico de demência ou transtornos cognitivos graves; não apresentar limitações motoras que impeçam as atividades propostas.
Mais informações
WhatsApp – (81) 99885.4226 / (81) 99104.4887
penseebrinque60@gmail.com