Publicador de contenidos Publicador de contenidos

Atrás

Encontro de Práticas de Ensino de Geografia ocorre até hoje (24), no CFCH

O evento tem entre suas propostas valorizar as emoções, memórias e experiências cotidianas na construção do conhecimento geográfico

Segue até hoje (24), no Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) da UFPE, o VII Encontro de Práticas de Ensino de Geografia (EPEG). O evento, iniciado no último dia 22, tem entre suas propostas valorizar as emoções, as memórias e as experiências cotidianas como elementos essenciais na construção do conhecimento geográfico. O encontro é uma realização conjunta do Laboratório de Ensino de Geografia e Profissionalização Docente (LEGEP) e do Grupo de Pesquisa Educação Geográfica, Cultura Escolar e Inovação (GPECI), sob coordenação do professor Francisco Kennedy, do Departamento de Ciências Geográficas da Universidade.

Realizada na quarta-feira (22), a abertura do Epeg foi marcada por uma apresentação cultural da Orquestra do Maestro Lineker, de Paudalho. A noite contou ainda com a participação da professora Helena Copetti Callai, reconhecida nacionalmente pela contribuição à Geografia Escolar e à formação docente. Em sua fala, Helena trouxe reflexões sobre afetividade, pertencimento e o papel das narrativas na prática de ensino para a formação humana.

O VII Encontro de Práticas de Ensino de Geografia (EPEG) integra o VI Ciclo de Debates Temáticos do GPECI. Outras informações podem ser encontradas na página oficial do evento.

Mais informações
legep.ppgeo@ufpe.br

Fecha de la última modificación: 24/10/2025, 18:19