Todas as Notícias
- UFPE/
- Institucional/
- Superintendencias/
- Superintendência de Comunicação (Supercom)/
- Ascom/
- Notícias/
- CIn divulga oferta de disciplinas isoladas e formação avançada da pós-graduação acadêmica para o semestre 2026.1
Publicador de contenidos Publicador de contenidos
CIn divulga oferta de disciplinas isoladas e formação avançada da pós-graduação acadêmica para o semestre 2026.1
As inscrições estão abertas até sexta (13)
O Programa de Pós-Graduação Acadêmico do Centro de Informática (CIn) da UFPE divulgou o cronograma para os estudantes interessados em cursar as disciplinas isoladas e de formação avançada no semestre 2026.1. As disciplinas isoladas são destinadas aos potenciais futuros estudantes do programa e exigem, obrigatoriamente, a conclusão de um curso de graduação, independentemente da área do conhecimento.
Os interessados podem se inscrever em até duas disciplinas, preenchendo o formulário disponibilizado uma vez para cada matéria que desejem cursar. Caso o candidato se inscreva em mais de duas disciplinas, apenas as duas inscrições mais recentes serão consideradas.
Já as disciplinas de formação avançada têm como objetivo proporcionar aos alunos de graduação uma formação complementar, permitindo-lhes cursar disciplinas da pós-graduação. Os estudantes precisam estar vinculados aos cursos de Ciência da Computação, Engenharia da Computação ou Sistemas de Informação do CIn e terem concluído, no mínimo, 60% do curso. Cada candidato poderá cursar até duas disciplinas, devendo indicar, por ordem de preferência, até três disciplinas desejadas.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas até a sexta-feira (13), por meio dos formulários disponíveis na página da Secretaria do PPG Acadêmico – tanto para disciplinas isoladas quanto para disciplinas de formação avançada.