Publicador de contenidos Publicador de contenidos

Atrás

Centro Cultural Benfica recebe mostra de bordados manuais

A mostra tem entrada gratuita

"Para onde o corpo está indo?”. Essa foi uma das perguntas feitas por um grupo de mulheres a partir das reflexões surgidas com a leitura do poema “Um dia eu vou amar Ocean Vuong”, do poeta vietnamita-americano Ocean Vuong. As dezesseis mulheres, que formam o Coletivo Borda, não só refletiram como transformaram o que sentiam sobre o tempo e as marcas dele em suas vidas em arte bordada. O resultado desse trabalho pode ser visto nesta quarta (26) e quinta-feira (27), das 15h às 18h, no Atelier 2 do Centro Cultural  Benfica. O espaço fica localizado na  Rua Benfica, n.º 157, no bairro da Madalena. A entrada é gratuita.

“O poema Ocean Vuong não fala, literalmente, sobre o destino final dos nossos corpos. É sobre a nossa travessia ao longo dos anos. Então, nós expressamos, por meio dos bordados, a importância dos processos da vida nas suas diferentes etapas. Ganhos, perdas, esperanças e desilusões, transformações que fazem parte dessa travessia, das experiências da existência humana. E nos inspiram na arte. Por isso, o bordado”, explica Marluce Carvalho, uma das artistas que participa da exposição. 

Além dela, a mostra conta com a participação de Ana Passos, Ana Paula Lacerda, Ana Cavalcanti, Ana Cassia, Anabela Simão, Dorinha Melo, Franci Palhano, Lucicleide França, Marta Noberto, Marlova Dornelles, Mércia Vaz, Olívia de Melo, Teresa França e Teresa Guerra. A mostra é realizada com o apoio da Universidade Federal de Pernambuco, por meio do Departamento de Artes Visuais e do Centro Cultural Benfica.

Além da exposição, o Coletivo Borda realiza na quinta-feira (27) uma oficina de bordado em papel com Ana Lúcia Passos e Marluce Carvalho. A oficina é gratuita e ocorre no mesmo local da mostra, no horário das 15h às 17h. As inscrições são realizadas por meio do link.

Mais informações
(81) 98886-5049

Fecha de la última modificación: 25/11/2025, 17:54