Todas as Notícias
- UFPE/
- Institucional/
- Superintendencias/
- Superintendência de Comunicação (Supercom)/
- Ascom/
- Notícias/
- Ângela Nascimento fala sobre saúde da população negra na biblioteca do Centro de Ciências da Saúde
Publicador de contenidos Publicador de contenidos
Ângela Nascimento fala sobre saúde da população negra na biblioteca do Centro de Ciências da Saúde
O encontro será aberto ao público
A assistente social, servidora pública federal e ativista do movimento de mulheres negras Ângela Nascimento será a palestrante de uma roda de conversa sobre o tema “Saúde da População Negra”, que ocorrerá no próximo dia 11, na biblioteca do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O encontro terá início às 14h e será aberto ao público – com emissão de certificado de participação.
A mediação da conversa será realizada pela bibliotecária e diretora de Ações Afirmativas da UFPE Amanda Ganimo. A iniciativa integra o planejamento do Sistema Integrado de Bibliotecas (SIB/UFPE), que orienta que todas as bibliotecas do sistema desenvolvam ações voltadas a temáticas afirmativas e de valorização da diversidade.
ÂNGELA NASCIMENTO – É assistente social e servidora pública federal, mestre em Serviço Social pela UFPE. Tem experiência em educação popular, saúde pública e gestão de políticas públicas. Atuou como secretária de Políticas de Ações Afirmativas da SEPPIR/PR (2011-2015), integrou o Conselho Nacional de Políticas para as Mulheres (2008-2010) e foi coordenadora do Serviço Integrado de Saúde da UFPE (2018-2022). Também participou da Comissão de Ética do GT de Saúde Mental do CCS como parte de sua equipe técnica. Ativista do movimento de mulheres negras, é membro fundadora do Observatório Negro e integra a Rede de Mulheres Negras de Pernambuco e a Campanha Levante Feminista.
Mais informações
Biblioteca do Centro de Ciências da Saúde
(81) 2126-8505