A expectativa é de que os resultados obtidos contribuam para o desenvolvimento de novas abordagens terapêuticas
Estudo desenvolvido no Departamento de Fisioterapia da UFPE recruta voluntários para participar de pesquisa que investiga a aplicação de corrente contínua no tratamento da hiperidrose palmar primária (transpiração excessiva e imprevisível nas palmas das mãos, que não é causada por outra doença). O estudo será realizado no Laboratório de Eletrotermofototerapia (Leter), do Departamento de Fisioterapia da UFPE, sob orientação do professor Marcelo Renato Guerino e condução pela mestranda Thaís Aragão, do Programa de Pós-Graduação em Saúde Transnacional (PPGST).
A pesquisa será desenvolvida por meio de um ensaio clínico controlado, randomizado e duplo-cego, com o objetivo de avaliar a eficácia dessa intervenção. Podem se candidatar indivíduos maiores de 18 anos que apresentem hiperidrose primária nas palmas das mãos e que não tenham realizado nenhum tipo de tratamento prévio para essa condição. Os participantes serão distribuídos em dois grupos: terapêutico e placebo.
O tratamento será conduzido com aparelhos de eletroestimulação, possibilitando a análise científica da eficácia dessa modalidade. A expectativa é de que os resultados obtidos contribuam para o desenvolvimento de novas abordagens terapêuticas, oferecendo alternativas seguras e eficazes para a melhoria da qualidade de vida de pessoas que convivem com a hiperidrose palmar primária.
Mais informações
Ariane - (81) 99669-6060
João Gilberto - (81) 99500-4184